A moda e o cinema sempre estiveram atrelados. Filmes e It Girls são alguns dos principais responsáveis por lançarem tendências, mais do que as passarelas, ou até mesmo marcar e evidenciar a moda vivida em determinada época. Partindo disso, separei alguns dos meus filmes preferidos, com figurinos icônicos para listar neste post, para pessoas que assim como eu, são viciadas em looks e na sétima arte.

Sabrina (1954) – Vencedor do Oscar de melhor figurino.

Blog Papo de Amiga

O figurino ficou por conta de um grande nome, referência no assunto, a figurinista Edith Head e contou com a colaboração de ninguém menos que Givenchy. O filme protagonizado por Audrey Hepburn é até os dias de hoje uma das maiores autoridades sobre o assunto.

Cinderela em Paris (1957)

Blog Papo de Amiga

O time formado por Audrey Hepburn, Edith Head e Givenchy se uniu novamente para transformar uma mocinha desajeitada em um ícone fashion.

Bonequinha de Luxo (1961)

Blog Papo de Amiga

A primeira cena do filme, aquela na qual Audrey estar na vitrine da Tiffany e Co, com um vestido preto, perolas e óculos escuro, é uma das mais famosas do cinema e uma referência no mundo da moda.

As Patricinhas de Bervely Hills (1995)

Blog Papo de Amiga

O filme foi baseado na obra literária Emma, de Jane Austen e é tido como um legado fashion dos anos 90. A responsável pelo figurino é a figurinista Mona May. Segundo ela, o figurino apresenta todas as tendências de passarela da época, mas ao mesmo tempo reflete a personalidade da protagonista e o roteiro, transmitindo o espirito da moda para o colegial.

O Diabo Veste Prada (2006)

Blog Papo de Amiga

Além de uma história divertidíssima, o filme conta com um figurino impecável e várias referências e homenagens e de citação de marcas famosas. O longa é protagonizado por Anne Hathaway e Maryl Streep e o figurino fica por conta de Patricia Field.

Sex and the City: o filme (2008)

Blog Papo de Amiga

O trabalho excepcional da estilista Patricia Fiel se repete nessa obra e também na série com o mesmo título. Devemos nos lembrar do vestido de noiva de Carrie Bradshaw, assinado pela grife Viviane Westwood que se tornou referência fashion.

O Grande Gatsby (2013) – Ganhador do Oscar de melhor figurino

Blog Papo de Amiga

O filme se passa no ano de 1922, trazendo a riqueza e a exuberância da época, exigindo excessos visuais em seus looks. Baseado na obra literária de F. Scott Fitzgerald, o figurino é desenvolvido por Catherine Martin, com colaboração de Miuccia Prada.

Um Pequeno Favor (2018)

Blog Papo de Amiga

O figurino deste filme nos dá um bom exemplo de como as roupas impõem poder. Este foi o intuito da figurinista Renee Ehrlich Kalfus para a personagem Emily (Blake Lively), uma diretora de relações públicas de alto nível.

Agora me contem: quais filmes já assistiram e quais os figurinos, figurinistas e estilistas preferidos de vocês?

Beijos e até a próxima!

4 Comentários

  1. A Audrey é uma referência e autautoridade na moda mesmo. Amei o post ❤

    ResponderExcluir
  2. Filmes de sucesso com looks icônicos ♡ Preparar a pipoca e dar play again :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima opção de maratona, não é mesmo? Haha ❤

      Excluir